sábado, 16 de novembro de 2013

Caravana de Jovens ao Templo


    Recentemente, nossa estaca organizou uma Caravana de Jovens ao Templo de Campinas.
   Como cinco de nossas oito moças nunca foram ao Templo, preparamos uma material para ajuda-las a compreender o que era preciso para a viagem ( levamos cinco hora para chegar ao Templo) e o que era requerido e esperado delas. 
    Retiramos algumas dicas e conselhos de artigos destinados aos jovens sobre o Templo, como: Preparar-se para ir ao Templo ( https://www.lds.org/youth/article/getting-ready?lang=por ) e assim ficou o material que trabalhamos com elas:



Preparação para entrar no Templo

“Meus amados irmãos e irmãs, os Templos são mais do que pedra e argamassa. Eles estão cheios de fé e jejum. São construídos de provações e testemunhos. São santificados pelo sacrifício e pelo serviço. Os relatos dos sacrifícios feitos para receber as bênçãos que só podem ser encontradas nos Templos de Deus nunca deixam-me de tocar o coração. E de proporcionar-me um renovado sentimento de gratidão pelos Templos. Aqueles que compreendem as bênçãos eternas que advém do Templo sabem que nenhum sacrifício é grande demais, nenhum preço é alto demais, nenhuma luta é difícil demais para receber essas bênçãos. Nunca há quilômetros demais para viajar, obstáculos demais para sobrepujar ou desconforto demais para suportar. (...) Meus amados irmãos e irmãs,  que façamos todo e qualquer sacrifício necessário para frequentar o Templo e para ter o Espírito do Templo em nosso coração e em nosso lar.”

Thomas S. Monson

Para entrar no Templo

O Templo é a Casa do Senhor. Entrar nele é uma enorme benção.  Nosso Salvador exige que Seus Templos sejam protegidos. Nenhuma coisa impura pode entrar em Sua casa santa. Por isso, nossa preparação para ir ao Templo inclui a dignidade para obter uma recomendação para o Templo.
Você e seu bispo, ou um dos conselheiros, determinarão sua dignidade em uma entrevista especial. Nessa entrevista, algumas perguntas lhe serão feitas para saber se você tem um testemunho da Igreja, guarda os mandamentos, apoia os líderes da Igreja, obedece a palavra de sabedoria, paga o dízimo e é honesta.
 Sendo aprovada na entrevista, você recebe sua recomendação. Leve-a com você para o Templo, afinal, sem ela, você não poderá entrar.

Como preparar-se quando estiver a caminho do Templo?

É sábio usar o tempo, quando estiver indo ao Templo, como se fosse o Dia do Senhor. Ouça música inspiradora, leia as escrituras, cante hinos, ore ou pense em coisas inspiradoras. Faça qualquer coisa que o ajude a sentir o Espírito Santo.

Como devo vestir-me quando vou ao Templo?

Se o Senhor o convidasse para a Sua casa, o que você vestiria? Você iria com o cabelo despenteado ou com uma camisa informal? Ir ao templo é um convite para entrar na casa do Senhor. Você deve se vestir com recato, como se estivesse indo para a reunião sacramental.
Na viagem, entretanto, você pode vestir uma peça de roupa mais confortável, como uma calça cumprida. Mas ao chegar ao Templo, você deverá trocar de roupa, vestindo trajes de domingo.
É melhor também que você vá com poucas bijuterias, uma vez que terá que tirá-las quando for fazer os batismos. Você não deve usar nada que distraia as pessoas do espírito do Templo, atraindo a atenção para você.  Use preferencialmente sapatos sem salto, como sapatilhas, por exemplo, para evitar causar barulho demais quando entrar no templo e no batistério.

Dentro do Templo

O templo é um local de paz e santidade, longe das preocupações e da agitação do mundo. Todas as áreas do Templo são mantidas com cuidado e primor, a fim de preservar um espírito de reverência. Por esse motivo, dentro do Templo falamos apenas o essencial, em um tom baixo e reverente.
Haverá oficiantes no Templo para ajuda-la saber aonde ir e o que fazer. Preste bastante atenção nessas pessoas.
Quando estiver no batistério, esperando sua vez, você pode observar os batismos e pensar nas pessoas por quem você será batizado. Ore e ponde. Aproveite a paz do Templo.

Batistério

Para fazer o batistério, o Templo fornece roupas batismais e toalha, de modo que você não precisa levar esses itens.
Quando entramos no Templo, trocamos de roupa: tiramos os trajes usados no cotidiano e vestimos as roupas brancas do Templo. Essa troca ocorre nos vestiários, onde cada pessoa recebe um armário com cadeado e dispõe de espaço para vestir-se com total privacidade. Apenas siga as instruções dos oficiantes e tudo irá dar certo.

Tenho que levar meus próprios nomes para o Templo?

Muitas vezes você verá outras pessoas no Templo com cartões rosa ou azuis que contêm nomes. Esses são nomes das pessoas que morreram e precisam que o trabalho no Templo seja feito por elas. Não é obrigatório levar seus próprios nomes, mas será ótimo se o fizer. Às vezes, o Templo terá cartões de ordenanças familiares, que outras pessoas enviaram, por quem você poderá fazer os batismos.

Outras informações importantes:

·         Alimentação: O desjejum já está incluso. Ao chegar no Templo seus líderes lhe entregarão o cartãozinho que lhe dá direito ao desjejum. De posse desse cartão, dirija-se ao refeitório. O almoço não é incluso. Leve dinheiro para almoçar e um pouquinho a mais caso queira lançar durante a parada na viagem.
·         Dinheiro: Existe no Templo, uma lojinha onde você poderá comprar diversos materiais da Igreja, como escrituras, entre outros. Leve um pouco a mais de dinheiro, se possível, caso queira comprar alguma coisa.

Organização das Moças - Ala 




Nenhum comentário:

Postar um comentário