terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Novos Inícios - parte 2

No último post, mencionei que entregamos as moças como "lembrancinha" dos novos inícios uma cartinha falando sobre o tema da mutual deste ano e como o progresso pessoal pode ajuda-las a se aproximarem de Cristo. Também mencionei que não tinha conseguido achar o arquivo.
Verificando alguns documentos em algumas pastas, acabei encontrando o modelo da nossa cartinha e como prometido, aqui está ela:

Querida moça,

O tema da Mutual deste ano contém um convite de significado eterno para você: “Vinde a Cristo, sede aperfeiçoados Nele e negai-vos a toda iniquidade” (Morôni 10:32)
Você já respondeu a esse convite?
Vir a Cristo significa que guardamos o convênio sagrado que fizemos no batismo. Significa que aceitamos Jesus Cristo como nosso próprio Salvador e Redentor.   A aceitação desse convite significa que você se compromete a seguir o exemplo perfeito de Cristo vivendo de modo virtuoso, consagrando sua vida e amando e servindo o próximo.
Esse convite não é um acontecimento único, mas um processo. Você é convidada a seguir um caminho que conduz ao Templo, onde fará outros convênios com o Pai Celestial e participará de ordenanças essências para a exaltação. Esse caminho pode incluir a decisão de servir missão. Vai incluir o casamento no Templo e o empenho de se tornar uma mulher digna no reino de Deus. Também significa perseverar até o fim.
O Progresso Pessoal te ajudará a responder esse convite. Seus três primeiros valores a ajudarão a se lembrar sempre de quem você é. Os demais, lhe mostrarão a direção que você deve seguir.
– Você não pode fazer nada na vida sem ter fé no Salvador e em Seu plano. Nem se achegar a Ele. Tudo o que fazemos é pela fé que temos no Salvador. Quando entender isso, você compreenderá melhor a sua:
Natureza Divina – você é uma filha de Deus. Lembrando-se sempre de quem você é, você entenderá e dará mais valor ao seu:
Valor Individual – e quando tiver sua identidade, estará preparada para seguir a direção correta. Você está preparada para cultivar:
Conhecimento -  quanto mais você sabe, melhor. Mais preparada você está. E mais:
Responsabilidades terá em suas Escolhas - então você estará preparada para educar, edificar o reino de Deus e abençoar a vida dos outros por meio de
Boas Obras – e, finalmente, quando você vive o que sabe, você tem:
Integridade e Virtude, você se achega a Cristo.
O convite que você recebeu pede que você negue a toda iniquidade, que seja diferente das modas, práticas e padrões do mundo. Você é convidada a “deixar as coisas deste mundo e buscar as coisas de um melhor” (D&C 25:10)
Ao trabalhar no progresso pessoal você está aceitando o convide de “vir a Cristo”. Ao se dedicar para concluir as experiências e projetos de cada valor, seu testemunho aumentará, assim como sua capacidade de reconhecer as influências do Espírito Santo. Você será conduzida à felicidade nesta vida e à vida eterna no mundo vindouro. Portanto, mãos à obra!

Com amor,
Presidência das Moças – Ala 

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário