sábado, 18 de outubro de 2014

Mutual sobre o que é o livre-arbítrio com direito a filme!

Vocês já assistiram ao filme "Uma garota encantada"?
Trata-se de uma comédia romântica que conta a história de Ella, uma garota que ganhou um dom incomum de sua fada-madrinha. O "presente" recebido é o dom da obediência e a jovem se vê obrigada a fazer tudo que todo mundo pede, sem ter nenhuma possibilidade de recusar.  A situação se torna insuportável para a garota quando seu pai se casa novamente. Além de ganhar uma madrasta cruel, ela também ganha duas "meias-irmãs", Hattie e Olive, que se vêem no direito de explorar a jovem assim que ficam sabendo do seu dom. Indignada com a situação, Ella sai em busca da sua fada-madrinha para quebrar o encanto. (Para ver o trailer, legendado, clique aqui)


Desde que eu o assisti,  tive vontade de utiliza-lo em uma mutual para trabalhar o que é o livre-arbítrio. A ideia é assistir, primeiramente, o filme  com as moças e depois promover um pequeno debate sobre o que é o livre-arbítrio e qual é a sua importância.
A experiência obrigatória número três do Valor "Escolhas e responsabilidades" poderia, inclusive, ser realizada nessa ocasião.

"O arbítrio, ou liberdade de escolha, é um dos maiores dons de Deus a Seus filhos. Leia a respeito do arbítrio em Josué 24:15; 2 Néfi 2 e Doutrina e Convênios 82:2–10. Com seu pai, sua mãe ou uma líder, converse a respeito das bênçãos e responsabilidades do arbítrio. Registre no diário a sua compreensão do arbítrio e as consequências das escolhas e atos."

Espero que tenham gostado da sugestão.
Novamente, se quiserem por em prática, irei adorar compartilhar os resultados aqui depois.
Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário