sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ideia para Novos Inícios

Sei que já estamos na metade do ano, mas, recentemente, minha amiga foi chamada como conselheira das moças da ala dela. Como ainda não havia sido realizado o Novos Inícios em sua ala, ela e a nova presidência decidiram começar com essa atividade. Segue as ideias que elas utilizaram.

Decoração: A decoração foi bem simples, mas muito bonita. Em uma mesa, elas colocaram todos os materiais que utilizamos nas moças: manuais, progresso pessoal, livreto para o Vigor da Juventude... Numa outra mesa, elas colocaram as lembrancinhas que fizeram para as moças e os pais. Bexigas foram utilizadas para fazerem flores das cores dos valores das moças. Ficou bem colorido!


Mesa com os materiais

Mesa com as lembrancinhas

Lembrancinhas: As lembrancinhas foram bem simples também, mas muito delicadas e singelas. 
As moças receberam as rosas abaixo. Reparem, o miolo é uma trufa deliciosa. Essa lembrancinha não foi feita pelas irmãs, elas as compraram na Cacau Show.



As moças também ganharam uma "marmitinha". Lojas especializadas em festas costumam vender embalagens com dez unidades cada. A "arte" foi feita pelas irmãs. Elas imprimiram, em casa mesmo, um cartãozinho com o lema das moças e enfeitaram com E.V.A, lacinhos e fitinhas. Cada "marmita" continha um detalhe diferente quanto aos enfeites. E dentro, um delicioso pedaço de bolo de chocolate. Hum!


Para transportar a "marmitinha",  as irmãs providenciaram as sacolinhas abaixo. Também compradas em lojas especializadas em festas. (Uma embalagem contem dez unidades). Elas as personalizaram com o lema e o emblema das moças.


Os pais e os demais convidados, foram presenteados com as caixinhas a seguir. Elas também continham um pedaço de bolo.



Programa: O programa também foi simples e seguiu as orientações encontradas no Manual de Administração da Igreja sobre os Novos Inícios. As moças explicaram sobre o tema e lema da organização. Os símbolos e as classes foram apresentados por uma abelhinha, uma menina-moça e uma laurel respectivamente. Para ajudar na apresentação, as irmãs fizeram slides também.  Foi apresentado o tema da Mutual deste ano, assim como os propósitos e objetivos da Organização das Moças.  A presidente das Moças da ala falou a respeito da importância do Progresso Pessoal e apresentou o vídeo O Milagre do Progresso Pessoal . Como hino, elas cantaram os hinos da mutual deste ano.


Algo que chamou bastante a minha atenção também, além de todo o programa, foi que no mesmo dia em que Os Novos Inícios foi realizado, havia um baile em outra ala da nossa estaca. As moças não deixaram de ir a atividade para ir ao baile.
Foi tudo muito simples e bonito e com certeza, muito espiritual.


Líderes e moças da Ala Sete de Setembro

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário