sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mensagem com o tema: Vinde a Cristo

Nossos jovens foram designados para deixar uma mensagem na reunião de integração da ala. Demos a eles a oportunidade de escolher o tema da mensagem que eles queriam compartilhar com os irmãos e, eles optaram por falar um pouco mais sobre o tema da mutual deste ano: Vinde a Cristo.
Eles também decidiram que mais de um jovem compartilhariam a mensagem e que dariam oportunidades para os membros expressarem suas opiniões, ideias, pensamentos e experiências a respeito do tema.
Como a mensagem foi elaborada para ser dada na reunião de integração, ela foi bem simples e não muito longa.  Segue o "roteiro" abaixo:

Jovem 1: Neste ano, um importante convite foi feito não só aos jovens, mas a todos os membros da Igreja. Ele se encontra em Moroni 10:32: "Vinde a Cristo, sede aperfeiçoados Nele e negai-vos a toda iniquidade." Como podemos responder a esse convite e nos aproximarmos do nosso Salvador? Hoje, nós, jovens da ORM, falaremos um pouco a respeito disso.

Jovem 2:  Não podemos responder ao convite de alguém que não conhecemos, por isso, o estudo diário das escrituras é essencial para conhecermos o Salvador, Sua vida, obras e amor por nós.
( Aqui o jovem leu ou pediu para alguém ler JOÃO 5:39.   Logo após a leitura, o jovem compartilhou seu testemunho sobre como as escrituras nos ajudam a nos achegarmos a Cristo ou pediu para alguém fazê-lo)

Jovem 3: Ao conhecermos a Cristo, percebemos que precisamos seguir o Seu exemplo para que possamos nos aproximar Dele e nos tornarmos como ele.
(Mesmo procedimento, o jovem leu ou pediu para alguém ler JOÃO 9:5.  Testemunho sobre como seguir o exemplo de Cristo e Sua luz  nos auxilia a irmos até Ele)

Jovem 4: A medida que conhecemos o Salvador, compreendemos que precisamos servir, tal como Ele serviu.
(ler MATEUS 25:40.  Testemunho sobre como o serviço nos aproxima de Cristo)

Jovem 5: Pregar o evangelho, orar sempre, amar o próximo, frequentar o Templo, muitas são as coisas que podemos fazer  diariamente para virmos a Cristo.
(Nesse ponto da mensagem, pedir sugestões para as pessoas participantes sobre o que mais podemos fazer para nos achegarmos ao Salvador)

Jovem 6: Responder a esse convite tão importante que o Salvador nos faz é um processo que durará nossa vida inteira. A medida que formos nos aproximando de Cristo, iremos nos aperfeiçoar Nele  e ficará mais fácil nos negarmos a toda iniquidade. Nas palavras do próprio Senhor Jesus Cristo: ler LUCAS 6: 47-48.


Embora simples, foi muito espiritual e deu a oportunidade das pessoas se expressarem também. Nas partes onde escrevi testemunho, pode ser uma experiência ou aquilo que a pessoa tiver o desejo de compartilhar.
A mensagem pode, é claro, ser adaptada de acordo com a necessidade (assim como as escrituras utilizadas, afinal, são várias que falam do Salvador) e pode ser utilizada em outras atividades.

Espero que tenham gostado!

Um comentário:

  1. Muito bom, gostei muito de relação das escrituras com os tópicos seguintes.
    Vou utilizar em alguma das nossas atividades!

    ResponderExcluir