sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mudanças

Depois de muito tempo, eis que retorno com mais uma tentativa de manter e atualizar o blog. 
A realidade é que quando iniciei esse "projeto" achei que seria algo fácil e divertido de fazer. Pensei que eu teria várias ideias para compartilhar e muito a oferecer. Mas, não foi bem assim que aconteceu.
Não gosto de falar muito sobre mim. E também não gosto de publicar ideias ou atividades que ainda não aconteceram, mas em vista da minha atual situação, tornou-se inevitável não fazer os dois.
Esse ano está sendo um ano de muitas experiências novas e mudanças para mim, começando com minha carreira profissional. É verdade que sou formada em Letras - Língua Portuguesa e suas Literaturas, mas, até então, não tinha tido a oportunidade de lecionar. Este ano, porém, fui convocada para ocupar uma vaga de professora num concurso que eu tinha prestado há muito tempo. 
Aceitei a convocação (até porque em fevereiro desse ano fui demitida do meu emprego) e enquanto fazia os exames admissionais, descobri algo que mudou a minha vida por completo: descobri que estava grávida!
Não existem palavras para descrever a alegria que senti ao saber que eu iria ser mãe! Não logo após o terrível ano que tive ano passado. Praticamente, lutei contra um sentimento de vazio, de incapacidade, frustração e até mesmo depressão por não conseguir ter um filho. A "cobrança" era muito grande e parecia que todo mundo que eu conhecia estava grávida, menos eu. 
Também não posso descrever meus sentimentos de gratidão. Tudo realmente tem sua hora certa para acontecer e o que eu posso dizer é que tudo foi preparado para mim por um Pai verdadeiramente amoroso.
Entretanto, nem tudo são flores. Literalmente cai de paraquedas no meu trabalho! Comecei a trabalhar na metade do segundo bimestre, poucas semanas antes das provas. Tive que correr para planejar e preparar aulas, testes e provas e continuo nessa rotina, afinal, este é meu primeiro ano como professora! Tenho buscado me organizar e preparar todas as coisas necessárias com antecedência. Acredito que ano que vem será melhor.
Além disso, há todos os preparativos para a chegada do bebê, que,no meu caso, incluem até a mudança de casa (e talvez até de ala, devido a mudança),
Então, no momento, aqui estou eu! 
Minha vida está um tanto quanto corrida. Devido há alguns problemas de saúde que vieram com a gestação (nada grave, ainda bem, mas que mesmo assim me limitaram um pouco) e outros pessoais, vi que não estava me dedicando realmente ao meu chamado nas moças.
Tivemos também alguns problemas na organização e mais de uma vez aconteceu de marcarmos mutuais e atividades e as moças não comparecerem.
Por todos esses motivos (e mais a incerteza de saber se mudarei de ala ou não e deixarei assim meu chamado), decidi que irei começar a postar todas as ideias que tenho para a Organização das Moças. Mesmo aquelas que ainda não tive a oportunidade de realizar. Afinal, as ideias são muitas!
Ainda estou em processo de organização e de muitas mudanças. Mas, comprometo a atualizar uma vez por semana, no mínimo.
Muitas mudanças virão! Espero que elas sejam uteis e que ajudem a todas a servir nessa maravilhosa organização que é a Organização das Moças.
Obrigada por tudo, por todo esse tempo aqui.
Espero que agora o blog realmente cumpra seu propósito!
Abraços, bom final de semana!

2 comentários: