sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ideia para arrecadar fundos para a Conferência de Jovens: Bazar

   Uma das atividades nas quais estamos envolvidas este ano é em arrecadar fundos para a Conferência Multi Estacas para Jovens (também conhecida como Efy).
   Moro em uma cidade do interior do Rio de Janeiro. Nossa estaca nunca participou antes de uma Conferência para Jovens. Até este ano, na época do carnaval, acampávamos. Somente em julho que ficamos sabendo, com certeza, que iríamos participar da Conferência de Jovens. Então, começaram nossos preparativos para arrecadar fundos.
    Minhas conselheiras e eu tivemos a ideia de fazermos um bazar.
   Pedimos a presidente da Sociedade de Socorro que solicitasse às irmãs roupas que elas não usavam mais, e que estivessem em bom estado, para nos doar. As moças também contribuíram, assim como os portadores do sacerdócio. Pedimos doações também para amigos e conhecidos.
   Marcamos um dia para avaliarmos o estado das doações que recebemos, para separar as peças de roupas em categorias (calças, bermudas, vestidos, saias, roupas infantis, etc.) e definir os preços, que variam entre um, cinco e dez reais. Retiramos do bazar todas as roupas que estavam manchadas, desbotadas ou com aspecto de velhas.
    Realizamos o bazar nas casas de algumas jovens, nas nossas próprias e nas de irmãs da Sociedade de Socorro que gentilmente cederam as suas para nós. Não é necessário muita elaboração. Organizamos as roupas em pilhas e as expomos em cadeiras, de acordo com as categorias previamente separadas. Penduramos algumas em varais e cabides. E assim, vamos aproveitando o espaço que temos.
    Embora dê certo trabalho (com o transporte das roupas e com a "montagem" do bazar a cada nova casa em que ele é realizado) é uma ideia bem simples, que não precisa de nenhum investimento e que dá resultados. Só precisa, é claro, ser bem divulgado!




   É também uma ótima oportunidade para abordar os padrões de vestuário e aparência com as meninas. Sem mencionar na possibilidade de compartilhar o evangelho com as pessoas que visitam bazar.
    
    Espero que ajude!
    Uma excelente conferência para todas nós amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário