quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Incentivo Progresso Pessoal + aulas do mês do outubro

   Impossível não começar a postagem de hoje falando um pouquinho a respeito da maravilhosa conferência que tivemos, não é mesmo?
  Analisando as anotações que fiz durante as sessões, percebi que escrevi várias vezes as palavras convênios e mandamentos.  E como esses foram os dois últimos temas trabalhados em "Vem e segue-me", tive a ideia de fazer um pequeno "lembrete" para as moças a fim de ajuda-las a reforçar o que aprenderam durante as aulas e, ao mesmo tempo, trabalharem no Progresso Pessoal. Afinal de contas, o progresso pessoal é uma ferramenta maravilhosa para preparar as moças para fazerem convênios e viverem os mandamentos, não é mesmo?
   A lembrete que irei entregar a elas no domingo é o seguinte:



  Trata-se das sugestões encontradas na seção "Viver o que aprendemos" de Vem e segue-Me. Todas foram retiradas das aulas que tivemos no mês de Setembro.  Espero dessa forma incentivar as moças que já há algum tempo estão sem trabalhar no Progresso Pessoal, assim como as abelhinhas que chegaram agora e ainda estão se adaptando na Organização.
  Outra ideia para incentivar as moças e fazerem-nas participarem das aulas e terem um melhor aproveitamento é dar a elas a oportunidade de participar das escolha das aulas que teremos no mês.
   No último domingo do mês, entregamos as nossas jovens uma listinha com o tema do próximo mês e as aulas. Então elas votam em suas opções preferidas. Por exemplo:

Tema do mês de outubro:  Tornar-se mais semelhante a Cristo

Aulas: 

(      ) Como posso me tornar mais semelhante a Cristo?
(      ) Como posso desenvolver amor cristão?
(      ) Como posso ser mais semelhante a Cristo em meu serviço ao próximo?
(      ) Como posso aprender a ser mais paciente?
(      ) Por que é importante ser grata?


   Minhas conselheiras e eu analisamos os resultados, por assim dizer, e então selecionamos as aulas que serão dadas. Lembrando que, o número de alternativas que elas podem escolher é correspondendo ao número de domingos que o mês terá. Esse mês por exemplo, são apenas três domingos, portanto, elas marcaram apenas as três favoritas.
    
   Mais uma vez, espero que ajude!
   Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário