Esse mês, nosso bispo passou a todas as auxiliares uma meta no que se refere a indexação: cada organização deverá indexar 500 nomes por mês até o final de ano.
Inúmeros treinamentos foram dados a fim de ajudar a todos os membros a cumprirem a meta determinada. Porém, todos esses treinamentos que tivemos serviram para explicar o que é a indexação, para que ela serve e sua importância. Nenhum deles explicou realmente como fazer o trabalho de indexação.
O presidente do rapazes e eu fizemos uma atividade para ajudar os jovens a começarem a fazer a indexação. Percebemos que muitos jovens não sabiam como começar a indexar e alguns jovens não sabiam como trabalhar com determinado projeto (há vários tipos de projeto de indexação, há dois anos, alguns jovens fizeram um projeto de indexação para o acampamento, mas esse projeto, "Cartões de imigração do Rio de Janeiro", não está disponível no momento, então tivemos que escolher outro).
Elaborei, então, para ajuda-los um treinamento que pode ser utilizado para toda a ala. Ele é um pouco extenso mas, está bem explicado.
Importante: As instruções de indexação que preparei para este treinamento são para o projeto "Brasil, Rio de Janeiro - Registros Civis de Nascimento e Óbitos". Cada projeto tem informações diferentes.
Fiz alguns slides para o treinamento, mas como não sei como postar os slides aqui, coloco as imagens. Quem quiser o arquivo é só deixar o e-mail que eu envio, ok?
Primeiro passo: Baixar o programa de indexação. Vá no site https://familysearch.org/indexing/get-started-indexer e baixe o programa.
Site para baixar o programa |
Segundo passo: Depois de baixar o programa, instale-o no seu computador. Um ícone do programa aparecerá na sua área de trabalho.
Ícone do programa na área de trabalho |
Entrando no sistema |
Quarto passo: Criando uma conta SUD. Quando você clica em "Cadastrar-se em uma nova conta" você é direcionado a uma nova página da internet que o ajudará a criar a sua conta. Basta preencher com seus dados. Importante: é preciso saber seu número de registro de membro. Caso não saiba, pergunte ao bispo, conselheiro ou secretário da ala.
Dados para criar a conta SUD |
Dados para criar a conta SUD |
Quinto passo: Depois de criar sua conta SUD e entrar no sistema, está na hora de começar a indexar. Mas antes, é necessário baixar um lote, ou seja, baixar um projeto.
Adorei. Poderia enviar o arquivo para o meu email? emiliamontenegro2010@hotmail.com
ResponderExcluir