quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ideias para atividades: Noite do macarrão e noite do sanduíche

Com o programa de reunião de integração acontecendo de quinze em quinze dias na nossa ala, e com o "rodízio" de designações, hora e outra estamos pensando em como faremos e o que serviremos de lanche nas atividades. Pensando nisso, surgiram as "Noites do macarrão" e "Noite do sanduíche".

Pedimos a cada jovem que trouxesse, juntamente com sua família, um prato ou travessa de macarrão que eles mais gostassem. Também pedimos aos membros que fizessem a mesma coisa. Não precisava ser uma porção muito grande. (Os missionários, por exemplo, levaram dois pratinhos com miojo) A ideia era que, no dia da atividade, cada pessoa tivesse a oportunidade de experimentar um pouco dos diversos tipos de macarrão servidos. A variedade foi muita. Tivemos macarrão a bolonhesa, pene, com molho branco...

A noite do sanduíche aconteceu da mesma forma. Cada família levou um prato (travessa) com um tipo de sanduíche diferente e todos tiveram a oportunidade de experimentar uma variedade diferente. Tivemos alguns tipos de sanduíches naturais e vários pãezinhos com diversos tipos de patês.

São ideias bem simples, mas que movimentaram toda a ala. Todos ficaram muito animados em participar. Fora que foi uma delícia experimentar as receitas!
Dá até para organizar uma votação e eleger os pratos mais gostosos e entregar uma lembrancinha simples para os vencedores. 

Um comentário:

  1. Super legal, e por ser uma porção pequena, além de variedade, fica acessível para todo mundo!

    Adorei seu recadinho no meu blog, cada pessoa tem uma situação diferente e vc vai saber o que fazer depois que seu bebê chegar (e que venha com muita saúde). Minha cunhada já tinha uma filha, agora adolescente, e ela ganhou um bebê 2 meses depois de mim e ela retornou ao trabalho e está lidando com tudo.

    Realmente não foi fácil pra mim, não é pra ninguém, mas a gente sente o que é o mais correto e conseguimos moldar nossa vida quando tentamos fazer o nosso melhor. Com certeza o Pai Celestial irá ajudá-la nessa nova fase (e o marido, as avós, e por aí vai, é uma ajuda muito bem vinda!).

    Tudo de bom pra vc, se precisar de alguma coisa, avisa, Bjs!

    ResponderExcluir