quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia das Crianças = Mãozinhas que ajudam + progresso pessoal + conferência de jovens


    Nossa estaca realizou neste dia das crianças o programa Mãozinhas que ajudam.
   Arrecadamos itens de higiene pessoal (como desodorante, shampoo, condicionador, talco, entre outros) e montamos com esses itens, kit's para doarmos aos asilos da nossa cidade. Toda a primária da nossa ala esteve envolvida, assim como o sacerdócio e as auxiliares. É claro que as moças não poderiam ficar de fora.
   Além do tempo que gastamos para arrecadar todos os itens, dois dias foram necessários para a realização do programa: um para montar, outro para entregar os kit's. Dois dias maravilhosos!


doações recebidas

Montagem dos kit's


Kit's prontos para a entrega
                                   
Entrega dos kit's aos idosos
    
   Todas as moças que participaram do Mãozinhas que ajudam, sejam arrecadando doações, montando os kit's ou visitando o asilo, concluíram a experiência adicional número seis do valor Boas Obras:


6 . Despenda pelo menos três horas prestando serviço para 
outros que não sejam seus familiares . Peça sugestões de 
serviço à presidente da Sociedade de Socorro de sua ala 
ou ramo ou a um líder de sua comunidade . Por exemplo, 
você pode tomar conta de crianças enquanto os pais vão 
ao templo; recolher, fazer ou consertar brinquedos e jogos 
para um berçário; aceitar uma designação para limpar a 
capela; ler ou realizar pequenas tarefas para uma pessoa 
doente ou incapacitada de sair de casa . Anote em seu diá-
rio as reações da pessoa a quem serviu e as possíveis metas 
para futuras oportunidades de serviço 

    Aproveitaremos o mês de Outubro para incentiva-las a concluírem as outras experiências desse valor. A aula "Como posso ser mais semelhante a Cristo no meu serviço ao próximo?" (Uma das aulas desse mês, do manual Vem, e segue-Me), está repleta de sugestões para trabalhar esse valor.
    Mudando um pouco de assunto, mas ainda falando a respeito do dia das crianças, aproveitamos também a data para arrecadar fundos para a Conferência de Jovens.
    A Presidência da Primária da nossa ala sempre compra pequenas lembrancinhas para dar às crianças de presente nessa data. Uma de nossas moças sugeriu que nós confeccionássemos as lembrancinhas este ano. Assim, a Primária economizaria e nós conseguiríamos aumentar o nosso "pezinho de meia".
    Optamos por fazer saquinhos-surpresa decorados. Utilizamos saquinhos já prontos, feitos de TNT. Rosa para as meninas, verde para os meninos. Decoramos com bonequinhos feitos de E.V.A. E como doces, compramos pirulitos, balas (daquelas mastigáveis, para não ter problema com as crianças menores), Bis, pipoca, entre outros.
     Marcamos um dia para confeccionar e montar tudo. Peguei os moldes dos bonequinhos na internet (Há várias opções realmente fáceis de fazer!). Depois de desenhar cada parte do corpinho no E.V.A. na cor correta, foi só recortar e colar.

Recortando os moldes
Quase prontos!
Colando

Lembrancinhas prontas!

    Nos divertimos, aprendemos e servimos muito!

3 comentários:

  1. Nathalia, tbém gostei muito de seu novo blog, vou sempre dar uma espiadinha, acho que vc vai colocar ótimas idéias aqui!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá amor, é seu esposo aqui!
    fico feliz por ver que você esta animada com o seu chamado de presidente das moças, juntas você e suas conselheiras vão fazer um ótimo trabalho.
    Seu blog é lindo!
    Isso vai ajudar as moças a ver que vocês da presidência se preocupam e as amam,e que querem o melhor pra elas. Vocês são exemplo pra elas. Espero que as moças da ala possa enxergar que você as ama, que você quer o melhor pra elas.
    Nath não desista do seu sonho.
    Beijo.
    Seu blog esta lindo, mas você precisa continua postando mais coisas. Vai fazer diferença na vida de alguém.
    Te amo!

    ResponderExcluir