quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Excelência das Moças 2013

Tivemos, recentemente, nossa Excelência das Moças 2013.
À nível de Estaca, o programa contou com as apresentações feitas pelas moças, discursos, testemunhos, hino especial, além do enfoque no progresso pessoal e na autossuficiência.
Abaixo, segue o roteiro preparado pela Presidência das Moças da Estaca:


Excelência das Moças 2013

Dirigida: Presidente das Moças

Hino: congregação (hinário verde)
Oração:

Tema e Lema:

Breve explicação sobre o que é o Programa da Excelência das Moças:

Explicação sobre o que é a Autossuficiência Espiritual e como o Progresso Pessoal ajuda as moças a serem espiritualmente autossuficientes:
Essa explicação foi feita por uma das jovens da nossa ala que recebeu seu Medalhão das Moças este ano. Seu breve discurso foi realmente lindo. Ela contou brevemente como o progresso pessoal a ajudou a fortalecer seu testemunho e como isso a ajuda no seu dia a dia.

Explicação sobre que é a Autossuficiência Física: 
Feita pelo primeiro conselheiro da Estaca, o breve discurso falou sobre a importância do conhecimento acadêmico também.  Nosso presidente também prestou testemunho de como a vida dele e de sua família no início de seu casamento foi difícil pois ele não tinha estudo. Além é claro de incentivar as moças a buscarem "conhecimento pelo estudo e pela fé".

Hino especial: Quando alguém se importa (Hinário Canto do Coração)

Apresentação das moças:
Uma moça de cada unidade apresentou seu projeto com um dos valores das moças. Além de explicarem seus projetos, elas também contaram o que aprenderam e como este aprendizado as ajudarão ao longo de suas vidas.

Breve explicação de uma líder sobre o manual "Vem, e segue-Me":
A presidente das moças de outra ala explicou um pouco sobre o novo manual e como as novas aulas ajudaram suas moças a crescerem tanto física como espiritualmente. Temos na nossa estaca a orientação de deixar que as moças deem as aulas de domingo. Essa líder contou como foi a experiência e quais foram seus sentimentos em relação ao progresso das jovens.

Testemunho de uma jovem que fez a transição para a Sociedade de Socorro:
Também da nossa ala, a jovem prestou seu testemunho de como a Organização das Moças a ajudou. Contou como estava ansiosa para a nova fase de sua vida que se iniciava e relembrou algumas das atividades das quais participou, o que aprendeu e sentiu.

Mensagem de encerramento: Presidente das Moças da Estaca
Ela concluiu falando sobre sobre a Organização das Moças e seu propósito de preparar as moças para servirem, fazerem convênios e muito mais.

Hino: Congregação (Hinário verde)
Oração:

Lendo o roteiro, parece que ficou uma atividade muito longa, mas não. Durou aproximadamente uma hora.
Infelizmente, não tirei fotos, uma vez que foi realizada no salão sacramental. Mas, a Excelência das Moças foi realmente muito bonita e espiritual. Saí da atividade me sentindo fortalecida e relembrando, mais uma vez, que estou no caminho certo, mas que ainda preciso melhorar em muitos aspectos.

Foi ótima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário