sábado, 21 de dezembro de 2013

Ideia de lembrancinha para o Natal: "potinho da gratidão"


  Essa é uma pequena surpresa que preparei para as moças da ala e também para minhas conselheiras e secretária. 
 Com o Natal se aproximando, queria dar a cada uma delas um presentinho ou lembrancinha verdadeiramente significativo, para homenagea-las e também agradecer por tudo. Surgiu então a ideia do "potinho da gratidão".
   Encontrei essa ideia na internet (mas não lembro onde agora), por acaso, há algum tempo atrás. Trata-se, simplesmente, da pessoa durante todo o ano anotar coisas boas e interessantes que aconteceram com ela em um papel e ir depositando em um pote. No final do ano, esse pote é aberto e a pessoa term a oportunidade de relembrar tudo de bom que aconteceu com ela naquele ano.
   Essa é a minha versão "adaptada". Decorei  apenas as tampas de potes de vidro (de azeitona, palmito, doces, entre outros) com pedaços de tecidos que minha mãe tinha em casa. (Na falta de tecido, as tampinhas podem ser decoradas com feltro, E.V.A., entre outros materiais). Eis o resultado:


   Dentro dos potes, coloquei bombons e um cartãozinho desejando um Feliz Natal. No verso do cartão,  escrevi bilhetinhos para cada uma delas agradecendo por tudo o que elas fizeram por mim durante esse tempo que estou servindo como presidente das moças. Agradeci pelo apoio, pelo carinho, amor, serviço e exemplo que elas me dão. 
    Resultado final:


    A proposta agora é a seguinte: que elas (depois de comerem os bombons, é claro!) utilizem o potinho para armazenar as bençãos que elas irão receber no ano que virá. E que, no final de 2014 elas abram esse pote e "contem" literalmente as bençãos que receberam e que elas se lembrem de agradecer por elas.
    
    Um Feliz Natal para todas!
   E que sejamos gratas nessa época tão especial pelo maior presentes de todos nosso Salvador, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário